SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.

Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Perigo na Praia do Futungo


   Com a aproximação do verão vêm aumentando o número de pessoas nas praias aqui de Luanda. Sol quente e mar calmo são um convite para um mergulho, no entanto deixo aqui um relato e um alerta.
   Quase todo fim de semana pescamos na praia do Futungo, nos posicionamos de frente para uma pequena ilha entre o continente e a ilha do Mussulo. Alí é um profundo canal de correnteza forte e águas revoltas (foto) que o pessoal, mesmo sem conhecer, teima em enfrentar.
   Semana retrasada presenciamos uma cena que por pouco não se transformou em tragédia, pois um homem se afogava chegando a ficar submerso por vários minutos por duas vezes. Diante da situação o desespero tomou conta da família, foi então que três homens pularam na água pra ajudar. Fizeram o "resgate" daquele que se afogava mantendo-o com a cabeça fora d'água, porém devido a força da maré e não conseguiam voltar à areia. A salvação foram bóias que um banhista possuia e um barco que estava por ali.
   Hoje estivemos pescando no mesmo local. Novamente várias pessoas se arriscaram naquele ponto da praia e mais uma vez um homem foi resgatado por um barco que passava por perto.
   Nas praias de Luanda não há salva-vidas, sendo assim, todo cuidado é pouco!
...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A

Nenhum comentário:

Seguidores