SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.

Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Aventuras no trânsito 1

Ontem, na ida ao trabalho, o trânsito estava relativamente tranqüilo até que derrepente uma grande aglomeração de carros se aproxima. Tudo bem, sem problemas, com tantas obras nas ruas e com o grande número de carros - carros grandes, diga-se de passagem - nós já acostumamos a isso.

"_Aumenta o volume aí motorista" eu disse, pois estava tocando no rádio uma música do Matias Damásio em que eu gosto da "batida". Isso ajudaria a passar o tempo enquanto o engarrafamento nos aprisionava numa estreita rua de duas faixas e sentido único.

Tratava-se de um local de grande movimento em que muitos que vinham da rua transversal ou mesmo quem já estava na dita cuja da rua queria passar.

Os minutos passavam, entre freadas daquele arranca e para e nós fomos chegando ao meio da quadra. Levamos mais de 7 minutos pra vencer aqueles longos 50 metros. A música do Matias Damásio havia acabado e no rádio os alto-falantes vibravam ao som de "... Você não vale nada mais eu gosto de vc, tudo que eu queria era saber porque...".

Ao chegar ao fim do engarrafamento, no meio da quadra, eis que descobrimos o motivo da bagunça ( você que conhece o trânsito daqui já deve estar imaginando a cena, certo?). Numa VAN grande, cuja marca ou modelo eu nem me ative, dormia um senhor após ter parado em fila dupla.

A nós, restou esperar até que lentamente passamos pelo "funil" que se transformara aquela parte da rua. Buzinadas e gritos não foram ouvidos. Percebia-se apenas todos se espremendo para passar no vão entre a calçada e o carro estacionado...
...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A

Um comentário:

assolari22 disse...

MANO "Ta fixe" ADOREI E JA ESTOU USANDO ESTA EXPRESSÃO!!!!!

Seguidores