SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.

Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Viajando, parte 1: De Luanda ao Kwanza

Uma boa opção de passeio para quem esta em Luanda é seguir para sul e aproveitar as atrações locais. De tanques de guerra abandonados a um safari no parque do Quiçama o visitante ainda pode aproveitar  passeio no rio Kwanza, bela vista no Miradouro da Lua ou as várias praias quase desertas que oferecem boas condições para um simples banho do sol ou mesmo boas pescarias.
Tudo isso num raio de 120 km de Luanda e que cujos primeiros 60 vamos desvendar agora.

Seguindo a rodovia para sul o desafio é a saída da cidade. O trecho que corta o bairro de Benfica é congestionado e exigirá um pouco de paciência do viajante. Pra quebrar a monotonia nesse trecho o viajante pode parar pra conhecer a feirinha de artezanato. Certamente é o melhor lugar de Luanda para comprar lembranças como esculturas com temas africanos, quadros, bijouterias.

Feirinha do Benfica:

Vencido o trecho, a alguns poucos kilômetros à frente a próxima atração é o Museu da Escravatura, uma bela construção que no passado foi porto de embarque de escravos que partiam de Angola para o mundo.

Museu da Escravatura


No museu o visitante encontrará objetos da época, também estão lá registros, mapas e números do mercado de escravos. Uma local que o fará refletir e, principalmente, que tem a função de preservar registros históricos para que os homens não esqueçam de seus erros e, portanto, não os cometa novamente.





Continuando viagem o caminho seguirá margeando o mar. Belas praias e pequenas colônias de pescadores com suas casas rústicas estarão por todo trajeto. Caso o viajante esteja fazendo o percurso no final da tarde também poderá admirar o sol se pondo como se fosse engolido pelo belo mar angolano.



A 50km de Luanda o Miradouro da Lua encanta os que passam por este local. A beira da estrada, entre a rodovia e o mar a encosta talhada pelo vento e pela chuva criam um cenário ímpar devido suas formas e as cores que renderão aos visitantes lindas fotografias.




Uma parada rápida para apreciar o miradouro e a viagem continuará em direção ao Rio Kwanza. Aos que querem mais conforto virem a direita antes do pedágio. Ao fim da estrada encontrarão o Kwanza Lodge que oferece boa comida, passeios de barco pelo rio, boas opções de acomodação e um belo cenário as margens do Rio Kwanza. Pra os que querem mais aventura basta passar o pedágio, a ponte e virar a direita. O caminho só vencido com carro 4x4 levará a foz do Rio, lado oposto ao Kwanza Lodge. Praia linda e bom ponto para os amantes da pesca.





Vale chamar atenção para:

Estrada: A estrada é simples, com sinalização precária e, muitas vezes, com motoristas imprudentes. A atenção deve ser redobrada!

Preços: Em Angola tudo é caro e um passeio como esse não foge a regra. Um almoço não custará menos de 60 dólares por pessoa, acomodações estão na casa dos três dígitos. A melhor sugestão é programar a viagem, fazer as reservas e ir sabendo o que lhe espera.

..................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A

Nenhum comentário:

Seguidores