SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.

Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O fim de ano em Luanda

Trinta e um de dezembro é dia de festa. O dia amanhece com o povo já pedindo pelo seu fim.

No trabalho muitos preocupados com a hora do final de expediente. Nas ruas muitas pessoas vagueiam, umas passando e outras com seus produtos em punho tentando aproveitar o momento pra vender de celulares a cachos de bananas, frutas são comumente vendidas nas ruas pelas zungueiras.

O movimento de carros é bem menor que em dias comuns, pois os estrangeiros, em sua maioria, embarcaram pra casa antes do Natal.

Chega a noite e a trilha sonora da cidade é Angolana. O "tum, tum, tum" dos ritmos locais é constante e alto, principalmente nas imediações da casa em que moramos. Olho pela janela e percebo as ruas cheias. Crianças brincam, adultos conversam e muita cerveja é consumida. O calor é grande, céu limpo.

A meia-noite se aproxima. Na nossa casa a cozinha esta movimentada. Arroz com lula fica pronto, costeleta de porco e picanha com creme de alho estão postadas ao lado da churrasqueira. Aqui também temos cervejas e refrigerantes, tanto quanto do pessoal lá de fora.

Lá pelas 22:00hs começamos os trabalhos na churrasqueira. Entre uma cerveja e outra os petiscos vão saindo e o pessoal se mostra animado. Passes de Kuduro são arriscados por alguns colegas mais audazes.

Chega meia noite. A tão comum queima de fogos não existe e isso causa um vazio, pois virada de ano sem fogos é algo fora daquilo que enxergamos como réveillon. Tudo bem, aqui é assim. Desejos de felicidade para 2010, abraços e ligo pra casa. 2010 aqui, no Brasil 2009, 21:00hs. Feliz ano novo, beijos e abraços à todos, a distância é lamentada.

Já cansado me retiro a 01:00 hr, os colegas ficam porque eles tem mais sede. :)
...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A

2 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ 2010 Volker!!!
Muita Saude e Paz!!!
Quando voltar vamos jogar um futeba novamente e depois cerveja, claro!!!
Abs
Gelson

Anônimo disse...

Grande Gelson!

Saúde e Paz pra vc tbm!

Espero que seja logo! Aquele final de expediente na sexta regado ao nosso futebol e, de vez enquando, uma cervejinha é uma das coisas que mais faz falta!

abs

Seguidores