SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.

Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Cortando os cabelos


                                                                   (clique na imagem para ampliar, vale a pena ver os detalhes)

  Hoje, ao passar emfrente ao estabelecimento acima retratado, lembrei-me que preciso ir ao salão cortar meus cabelos e com isso me veio a memória a última aventura que tive tentando ter meus cabelos aparados.

Estive num recomendado salão num hotel daqui e paguei 30 dólares pelo corte. Fui bem atendido e não seria justo reclamar. Esforçado também era o cabeleireiro, pois eu percebia que fazia o melhor de sí.

Bom, mais como só boa vontade não basta aí começou a minha saga. Como de costume, inicialmente, os lados foram aparados com a máquina. "_Máquina 3". Disse eu, já imaginando precisar ter cabelos a mais pra alguma eventualidade. Lá veio a máquinha 3 e depois a tesoura. Trinta minutos se passaram e com o cabelo mais baixo noto que o homem da tesoura se concentrava muito nas laterais.

Corta de lá, corta de cá, volta pra lá e os cabelos cortados com a máquinha 3 que eu havia pedido já haviam ido pro beleléu. Antes que acabasse o cabelo pedi pra finalizar dando alguns pitacos no serviço dele tentando minimizar o prejuízo já constatado. Resultado, saí com os cabelos um pouco pensos pro lado esquerdo, que ficará "ligeiramente" mais volumoso que a porção do lado direito. Também me encomodou o fato da parte cortada com máquina, dos lados, não estar em sintonia com a parte cortada com a tesoura .

Tudo bem, aqui é assim e eu já havia sido advertido sobre a inabilidade que assola muitos profissionais da tesoura. :)

...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A

Nenhum comentário:

Seguidores