Logo que cheguei em Angola estava eu, no mercado Martal, a busca de boas frutas para quebrar o ritimo dos sucessivos churrascos e ingestão de colesterol ( rs).
Na gôndola de frutas pergunto os preços e converso com a Senhora que me atendia, foi então que um senhor simpático ali chegou, começou a perguntar sobre preços e, ao perceber que eu sou brasileiro, me perguntou de onde eu vinha. "_ Sou de Curitiba", respondi. Começamos a conversar e ele comentou que possuía amigos no Brasil, inclusive em Curitiba, e que havia estudado em Brasília. Num determinado instante fomos interrompidos por uma senhora que nos pediu licença e declarou-se fã daquele senhor que conversava comigo. Calado observei a alegria dela e a grande atenção que este senhor destinava para aquela mulher, escutando-a, agradecendo os elogios e beijando sua mão e sinal de respeito e agradecimento pela admiração que ela demonstrava ter por ele.
Ela se foi e eu, curioso, perguntei a ele se era músico, pois a mulher havia comentado sobre com posições que fizera. Ele me respondeu, apresentando-se como Filipe Zau, e comentando ser compositor que inclusive compunha com parceiros brasileiros como Martinho da Vila e Djavan.
Nos despedimos e na volta pra casa recorri a internet para saber mais sobre aquele simpático senhor, foi aí que percebi ter estado frente a frente com um dos expoentes da cultura angolana.
Escrevo este texto não só pela importância deste senhor, porém por ter admirado tamanha simplicidade, humanidade e humildade naquela pessoa com quem estive apenas poucos minutos.
Pra conhecer melhor Filipe Zau clique aqui.
...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A
SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.
Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!
sábado, 12 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(33)
-
▼
dez. 2009
(33)
- O português de Angola...
- O Grande Klapy. Longa metragem pode reunir Lázaro ...
- COCAN 2010
- Campeonato Africano de Futebol
- Protegendo os carros!
- FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
- Música Angolana
- Pra descontrair... (Monólogo de uma mulher)
- Pracas de Angola
- Um pouco de Luanda
- Hora da Lamentação 2
- Hora da lamentação
- O Brasil aqui 2
- O Brasil aqui 1
- Baixa temporada
- STJD e a Balança
- Mulher infiel tem parto difícil?
- Costumes 2
- Costumes
- Ingressos para o CAN
- Rapidinhas Mangolê! 8
- Rapidinhas Mangolê! 7
- Rapidinhas Mangolê! 6
- Rapidinhas Mangolê! 5
- Perigo na Praia do Futungo
- Um encontro inesperado...
- Aventuras no trânsito 1
- Rapidinhas Mangolê! 4
- Rapidinhas Mangolê! 3
- Rapidinhas Mangolê! 2
- Rapidinhas Mangolê! 1
- Tristeza...
- Os primeiros kilômetros...
-
▼
dez. 2009
(33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário