Quase todo fim de semana pescamos na praia do Futungo, nos posicionamos de frente para uma pequena ilha entre o continente e a ilha do Mussulo. Alí é um profundo canal de correnteza forte e águas revoltas (foto) que o pessoal, mesmo sem conhecer, teima em enfrentar.
Semana retrasada presenciamos uma cena que por pouco não se transformou em tragédia, pois um homem se afogava chegando a ficar submerso por vários minutos por duas vezes. Diante da situação o desespero tomou conta da família, foi então que três homens pularam na água pra ajudar. Fizeram o "resgate" daquele que se afogava mantendo-o com a cabeça fora d'água, porém devido a força da maré e não conseguiam voltar à areia. A salvação foram bóias que um banhista possuia e um barco que estava por ali.
Hoje estivemos pescando no mesmo local. Novamente várias pessoas se arriscaram naquele ponto da praia e mais uma vez um homem foi resgatado por um barco que passava por perto.
Nas praias de Luanda não há salva-vidas, sendo assim, todo cuidado é pouco!
...................................................................................................................................................................................................................................................................................N&A
Nenhum comentário:
Postar um comentário