SEJA BEM VINDO AO MUKUNJI! VISÃO TUPINIQUIM DE ANGOLA.
Blog dedicado aos amigos a para aqueles que querem conhecer um pouco de Angola, um país hospitaleiro e em franca expansão!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Matando os ratos
Aqui em Angola muitas vezes observo vendedores - os zungueiros - vendendo ratoeiras semelhantes a da foto acima em meio aos carros parados no infernal congestionamento que é rotina em Luanda.
Hoje, por curiosidade, perguntei ao motorista se aqui não existiam outros modelos de ratoeira, como aquelas que comumente usamos no Brasil, que acertam o rato com uma aste de ferro. A resposta dele foi que os ratos daqui conseguem levar aquelas ratoeiras embora e por isso a ratoeira gaiola é melhor.
Continuando o papo perguntei como é que eles matavam os ratos pegos na ratoeira gaiola, pois são apanhados vivos. Foi nesse momento que me supreendi e suportado pela amizade que temos me permiti rir da resposta. Imaginei que dariam uma paulada no rato, que afundassem na água ou qualquer outra coisa, no entanto ele fez o seguinte relato.
" _ Não dá pra bater no rato porque ele escapa, então a melhor forma é colocar a ratoeira no fogão."
"_ Fogão", indaguei eu!
" _ Sim, coloca-se no fogo e o rato vai ficando louco e corre em circulos dentro da ratoeira, até que quando vê que não há saída se entrega e morre, fica bem morto mesmo! "
Foi muito engraçado e segundo ele o cheiro de rato queimado na casa nem fica tão forte.
..................................................................................................................................................................................................................................................................................NA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário